Sobre















A Academia de Atletismo é formada por atletas do Litoral Norte que representam a região nas mais importantes competições do atletismo nacional e internacional.

Tem como seu responsável o treinador e atleta Wilson Gomes de Jesus, que orienta e mantém um projeto social junto à Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Ilhabela no sentido de viabilizar a integração de crianças e jovens ao atletismo.

Wilson tem como um dos principais intuitos da Academia proporcionar as crianças e jovens uma atividade esportiva que os inspire a lutar sempre pelos seus objetivos e sonhos, ter força de vontade e disposição, não só no esporte, mas também na vida para que possamos também tirar as crianças e jovens da violência, drogas e desigualdade social, afinal no esporte não existe cor, classe, raça, nem religião.

No seu quadro de atletas tem como representante maior o corredor Evaldo de Jesus Souza, tetra-campeão do XTerra Brazil, tendo vencido por duas vezes a competição em Ilhabela e duas vezes em Angra dos Reis, além de inúmeras competição nacionais e internacionais, conquistando excelentes resultados.

Deissomar Ferreira Santos também é destaque da Academia de Atletismo, exercendo além de atleta, a função de professor de Educação Física da academia.

Nos resultados por equipe, destaque para o tetracampeonato conquistado pela equipe da Academia de Atletismo nas provas de revezamento da Corpore. Na prova realizada em Ilhabela a equipe é bi-campeã e na prova realizada em Campos do Jordão, a equipe também é bi-campeã.